Diretores do Sindipetróleo visitam Secretário de Fazenda de Mato Grosso

Nesta quarta-feira (18), o presidente do Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso), Aldo Locatelli, acompanhado do diretor Ranmed Moussa e o diretor-executivo Nelson Soares Junior, esteve na Secretaria de Estado de Fazenda para uma visita de cortesia ao recém-empossado secretário, Marcel Souza de Cursi.

No encontro, os diretores do sindicato reforçaram a disposição em colaborar com o fisco no que for pertinente e justo para melhoria dos processos arrecadadores.

Eles também destacaram a importância de se construir uma agenda de discussão de propostas que visem isonomia tributária no segmento de combustíveis. Algumas pautas já foram sugeridas. Entre elas, consta a diferença de valor de base de cálculo para cobrança de ICMS do óleo diesel existente entre Mato Grosso e Goiás.

Consta também a necessidade de se analisar o método de verificação do PMPF (Preço Médio Ponderado a Consumidor Final), a pauta dos combustíveis. “Nossa visita reitera nossa disposição em colaborar com esta secretaria e também reforçar nosso interesse em reduzir a diferença de tributos entre Mato Grosso e o estado vizinho para que os empresários daqui sejam mais competitivos. Qualquer vitória neste sentido beneficiará todos os consumidores mato-grossenses”, explica Locatelli.

O secretário Marcel De Cursi destacou que analisará as sugestões e que manterá a secretaria de portas abertas para o segmento debater os assuntos relacionados aos combustíveis.

Simone Alves Ass. Sindipetróleo 65 9916-5005