Etanol continua competitivo em MS, GO, MT, PR e SP

O etanol estava competitivo em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo na semana passada, mostram dados da Agencia Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pelo AE-Taxas. Nos demais estados e no Distrito Federal, a gasolina continua mais competitiva. Segundo o levantamento, o etanol equivale a 67,19% do preço da gasolina cm Goiás. Em Mato Grosso, a relação está cm 64,13%; em Mato Grosso do Sul, em 68,86%; no Paraná, cm 67.47%; e em São Paulo, em 65.06%. A gasolina está mais vantajosa principalmente no Amapá, onde o etanol custa o equivalente a 93,20% do preço da gasolina – a relação é favorável ao biocombustível quando está abaixo dc 70%. 0 preço médio da gasolina em São Paulo está em R$ 2,902 o litro. Na média da ANP, o preço do etanol no estado ficou cm RS 1.888 o litro. Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros caíram em 17 Estados, subiram em outros oito e no Distrito Federal e ficaram estáveis no Amapá nesta semana. Na semana anterior, o biocombustível havia caído em oito estados, subido cm 17 e ficado estável no Distrito Federal e em Mato Grosso do Sul. Em São Paulo, principal estado consumidor, a cotação subiu 0,43% nesta semana.

Estadão Conteúdo