FCO Itinerante vai percorrer 23 municípios de MT

Empresas poderão contar com linhas de financiamento de crédito na ordem de R$ 750 milhões através do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO). Divulgar e orientar os empresários e também produtores rurais sobre como obter financiamento é uma das missões do secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alan Zanatta.

Na última sexta-feira (01.03), em Várzea Grande, ocorreu a abertura da agenda FCO Itinerante. Na ocasião, o secretário explicou que em 23 municípios serão realizadas palestras explicativas ministradas pelos técnicos da Sicme, das secretárias de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Sedraf), de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), e também para os demais parceiros, como Banco do Brasil, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Ministério da Integração Nacional. Para 2013, o valor total destinado ao FCO em Mato Grosso é de cerca de R$ 1,5 bilhão, sendo R$ 750 milhões para empresarial e os outros 50% para o segmento rural.

O FCO Itinerante teve início em 2008 visitando duas cidades e chega a marca de 24 municípios em 2013. Até o ano passado, foram percorridas 51 cidades com público total de 7.389 pessoas. Desde 2003, foram beneficiadas em Mato Grosso mais de 25 mil empresas, gerando 104.269 empregos, tendo um investimento privado na ordem de aproximadamente R$ 4 bilhões, ou seja, valor que as empresas investiram em Mato Grosso.

O próximo município a receber o FCO Itinerante é Guiratinga no dia 07 de março. Mais informações pelo (65) 3613-0058. Ass. Sindipetróleo com informações da Sicme