Fixada agenda para resolver problemas gerados às empresas

Uma comissão da Secopa, representantes das empreiteiras e das federações que representam os setores da indústria, comércio e serviços de Cuiabá e de Várzea Grande se reunirão todas as segundas-feiras, às 8h, para analisar soluções a problemas decorrentes das intervenções previstas nos projetos de mobilidade urbana.

A agenda oficial inicia no próximo dia 03. Ela foi definida na manhã desta sexta-feira (30), no Palácio Paiaguás, durante reunião entre o governador Silval Barbosa, diretores do Sindipetróleo, juntamente com 30 lideranças de 20 diferentes sindicatos e associações empresariais.

No encontro, o vice-presidente do Sindipetróleo, que representa os postos de combustíveis de Mato Grosso, João Marcelo Borges, externou a preocupação do segmento quanto à redução nas vendas, reforçando o pedido de que os comerciantes sejam convidados a participar das decisões de interrupções devido às obras da Copa.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, Paulo Gasparato, esboçou que muitos empresários vêm contabilizando perdas crescentes devido à falta de vias alternativas de acesso aos estabelecimentos.

Os empresários também destacaram que enxergam falta de celeridade nas obras. Comunicação insuficiente e a falta de retorno a questões específicas de grupos de lojistas de cada região também foram problemas listados pelos dirigentes lojistas e representantes de sindicatos e associações.

Em resposta às aflições explanadas, Barbosa determinou ao secretário Maurício Guimarães (Secopa) a imediata formação de uma comissão de trabalho (membros do governo, empreiteiras e da classe empresarial) e que esta possa, sempre que necessário, reunir-se para busca de soluções nos casos localizados.

O governador explicou que várias questões vêm travando o avanço na velocidade das obras, entre elas a falta de mão-de-obra. Outra dificuldade está relacionada aos trabalhos da alçada de empresas como a Cemat, CAB, telefonia e internet. “Mas tudo isso está praticamente solucionado, menos a questão trabalhista. Dinheiro para esta obra não falta. Está tudo em caixa”, afirmou o governador.

As reuniões contarão com a presença de representantes da CDL, Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (Fiemt), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e Federação das Associações Comerciais e empresariais de Mato Grosso (Facmat) e do secretário da Secopa, Maurício Guimarães.

Simone Alves Assessoria de Imprensa 55 - 65 9916-5005 / 3621-6623 jornalismo@sindipetroleo.com.br

www.sindipetroleo.com.br

Colaboração Assessoria CDL