Gramado recebe revenda brasileira para a Expopetro 2012

Entre os dias 13 e 15 de setembro, acontece o 15º Congresso Nacional de Revendedores de Combustíveis e 14º Encontro de Revendedores de Combustíveis do Mercosul – Expopetro 2012, em Gramado, no Serrano Resort Convenções & Spa. A programação do evento está com atrações que vão desde assuntos técnicos relativos ao segmento da revenda a palestras motivacionais, buscando informar o empresário sobre tendências de mercado, novidades na área de legislação e alternativas para incrementar os negócios.

O diretor-presidente da Fepam, Carlos Fernando Niedersberg, abre o programa de palestras no dia 14 de setembro (sexta-feira), com o tema “Licenciamento ambiental dos postos revendedores de combustíveis do RS - avanços e dificuldades”, às 9h30. Ele divide o painel com o supervisor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Mauro Gomes de Moura.

Uma das questões que envolvem o dia a dia dos postos de combustíveis e é motivo de preocupação constante para os empresários do setor são as causas trabalhistas na Justiça. Diante disso, o advogado Flávio Obino Filho, especializado no Direito Coletivo do Trabalho, irá abordar o tema “Prevenção de problemas trabalhistas na revenda”, no dia 14 de setembro (sexta-feira), a partir das 11h, no Serrano Resort Convenções & Spa.

Na parte da tarde, às 14h30, o doutor em Comunicação pela PUCRS, Dado Schneider, promete descontrair os participantes com o tema “Quem não se comunica se complica”. Ao ser questionado sobre como melhorar a comunicação do setor de combustíveis – que é bastante complexo – com a população, Dado argumenta que “tudo, sempre, passa pela cúpula da empresa: se a equipe se engaja em uma promoção, é porque o dono se convenceu disso e soube repassar aos seus subordinados”. Segundo ele, mais do que nunca, os empresários do segmento precisam aprender mais sobre marketing, comunicação e atendimento ao público, pois isso significa mais fluxo e mais receita.

Já às 16h, a bióloga e professora do Departamento de Microbiologia, Parasitologia e Imunologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fátima Menezes Bento, participará do painel “Os desafios da revenda frente ao diesel S50 e S10”, juntamente com o administrador Thiago Milagres Salermo, com 13 anos de experiência profissional em projetos, instalações, e manutenções de equipamentos de óleo diesel.

Os revendedores de Gás Natural Veicular (GNV) terão uma palestra direcionada ao seu produto. O coordenador de Novos Negócios da Sulgás, Guilherme Garcez Cabral, abordará o tema “Redução de Custos de Energia em Postos de GNV”, no dia 14 de setembro, às 17h30.

Copa do Mundo Fifa 2014 - Ainda faltam dois anos para que os jogos mundiais de futebol aconteçam no Brasil, mas os preparativos nas cidades já começaram há algum tempo. Diante dessas mudanças, o narrador esportivo Pedro Ernesto Denardin irá discutir as “Oportunidades de negócio para a Copa de 2014”, no dia 15 de setembro (sábado), às 9h30. O debate em torno do assunto busca capacitar os empresários de cada região para o aumento da demanda por produtos e serviços de qualidade.

A Expopetro 2012 encerra-se com a entrega do Prêmio Coopetrol nas categorias Regional, Nacional e Internacional, durante o Jantar Baile do Revendedor, na noite de 15 de setembro. O evento contará com a animação do “Guri de Uruguaiana”, personagem do humorista Jair Kobe. Mais informações no site www.expopetro.com.br.

Assessoria de Imprensa do Sulpetro