Greve dos Correios: atenção na hora de enviar protocolos à ANP

Atenção, Revendedor!

Com a greve dos Correios, iniciada no dia 15 de setembro em 15 estados do país mais o Distrito Federal, é importante ficar atento aos prazos de entrega de defesas, recursos e alegações na ANP durante esse período.

A orientação da própria Agência Reguladora é para que, caso não seja possível protocolar o documento no prazo determinado, o revendedor apresente o mesmo após o fim da greve. Vale ressaltar que, no texto do documento em questão, deve-se explicar os motivos pelos quais não foi possível entregar a defesa no tempo estipulado e anexar notícias de jornais e veículos online que evidencie a greve dos Correios no período.

Atenção também para o recebimento de faturas de cobrança. De acordo com os órgãos de defesa do consumidor, as empresas que enviam cobranças pelos Correios são obrigadas a oferecer outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor, como internet ou depósito bancário. Não receber o boleto ou qualquer outra cobrança, dizem os órgãos, não isenta o consumidor de fazer o pagamento. A recomendação é ligar antes da data de vencimento para a empresa credora e solicitar outra opção para o pagamento.

Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis