Hoje: Terceira edição do Workshop do Setor de Combustíveis em Mato Grosso

Sindipetróleo

O Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso) realiza nestes dias 24 e 25 de agosto, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, o III Workshop do Setor de Combustíveis.

O evento tem como foco a discussão de temas relacionados ao comércio e distribuição de combustíveis, reunindo profissionais do setor para abordar tópicos importantes. Alguns dos temas em destaque incluem inovação tecnológica, parcerias com marcas e fornecedores, sustentabilidade dos negócios, legislações, normas, atuação jurídica, segurança e qualidade dos combustíveis.

A programação do evento inclui palestras, sessões de capacitação e uma feira de produtos e serviços relacionados ao mercado. São mais de 40 estandes e mais de 60 marcas. Participarão empresários do setor, autoridades e representantes de entidades regulatórias, como a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Estarão presentes o superintendente adjunto de Fiscalização e Abastecimento da ANP, Carlos Neri de Oliveira, e o chefe no núcleo regional de fiscalização da ANP, Ottomar Mascarenhas, que falarão sobre as operações conjuntas de fiscalização e outras ações da agência.

O diretor do Instituto Combustível Legal (ICL), Carlo Faccio, vai explicar como a entidade procura inibir as várias irregularidades, como sonegação fiscal, cometidas no setor, que é o maior em arrecadação do país, responsável por 6% do Produto Interno Bruto (PIB). Ele relatará alguns cases de sucesso.

Entre as autoridades que confirmaram presença: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho; deputado estadual Max Russi; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda; presidente do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Bento Francisco Bezerra; presidente da MTGás Aécio Rodrigues.

O Workshop é realizado em parceria com o Bioind (Indústrias de Bionergia de Mato Grosso) e o Sindibio (Sindicato das Indústrias do Biodiesel no Estado de Mato Grosso) e ocorrerá durante todo o dia 25 de agosto de 2023, após a solenidade de abertura às 18h do dia 24 de agosto. Tem o apoio da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes, Fiemt e ICL.

Confira a programação completa no site: https://workshop.sindipetroleo.com.br/

Inscrições gratuitas a partir deste dia 24 apenas no local (Hotel Fazenda MT).

Serviço:
III Workshop do Setor de Combustíveis de Mato Grosso