Ladrões de posto são presos

Quatro dos 5 criminosos que roubaram um posto de combustível localizado às margens da rodovia BR-364, no município de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), foram presos 14 horas depois ao serem abordados em uma barreira da Batalhão da Polícia Rodoviária de Trânsito. Com eles foram apreendidos os R$ 18 mil em dinheiro, além dos cheques e celulares das vítimas.

Um dos presos, Adilson do Nascimento, 25, mora em Campo Verde (131 km ao sul), enquanto os demais residem em Cuiabá. São eles: Elias Gomes da Silva Filho, 21, Adair Tavares Dias, 21, e Wanderli Paulo Rosa da Cruz, 21. Com eles foram apreendidos 2 revólveres, ambos municiados.

Segundo relato dos policiais militares de trânsito, o veículo Parati, ocupado pelos 4 suspeitos, foi parado por volta da meia-noite em uma operação de rotina na rodovia MT-251 que liga a Capital a Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá).

Durante a abordagem, os 4 aparentavam muito nervosismo. Em seguida, dentro do porta- luvas do carro foram localizados o dinheiro e cheques. As 2 armas de fogo estavam atrás do encosto do banco traseiro. Depois de encontrados os materiais os criminosos acabaram confessando a autoria do roubo ocorrido horas antes.

O Auto Posto Jaciara está localizado no quilômetro 280 da rodovia BR-364, distante cerca de 15 quilômetros de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo funcionários, foi invadido por volta das 10h da manhã de segunda-feira quando havia cerca de 20 pessoas no local, entre funcionários e clientes.

Dois dos ladrões renderam 3 pessoas que estavam no escritório, sendo 2 mulheres e um homem. Segundo as vítimas, a dupla estava bastante nervosa e dava ordens conflitantes sobre como deveriam proceder. Tanto que um dos funcionários foi atingido por socos na cabeça depois que cumpriu a ordem de um bandido que mandou ele o acompanhar enquanto o outro mandou que ficasse em um determinado local.

Uma das mulheres também foi sufocada com uma cortina quando tentavam amordaça-la. Obrigaram a proprietária abrir o cofre de onde retiraram R$ 18.253 em dinheiro, R$ 118 em moedas e cerca de R$ 6,5 mil em cheques de clientes.

Além dos 2 criminosos que invadiram o escritório, 2 ficaram na pista com clientes e funcionários e um quinto criminoso possivelmente ficou ao volante do veículo Parati, de cor branca, que teve as características anotadas e repassadas a Polícia. Tanto que a PRF foi avisada em seguida e ficou à espera do veículo que possivelmente buscou uma rota alternativa, saindo da rodovia federal e optando por estradas secundárias para chegar a Cuiabá por Chapada dos Guimarães.

Há cerca de 5 meses o posto foi alvo de uma tentativa de assalto e as vítimas acreditam tratar-se do mesmo bando que tentou mas não teve sucesso da outra vez. Outro detalhe é que os criminosos pareciam ter informações detalhadas sobre o funcionamento do posto e de onde estaria o dinheiro. Os 4 foram autuados pelo roubo na Central de Flagrantes da Capital e encaminhados para uma unidade prisional.

A Gazeta MT