Mais de 500 pessoas prestigiam Encontro de Revendedores de Combustíveis

em

Encontro contou com palestras, feira de produtos e serviços e painel de discussões

Palestras com informações sobre o cenário econômico brasileiro, mercado de combustíveis, regulamentações e orientações para os empresários de postos de combustíveis, estandes de fornecedores e parceiros desse setor, atraíram mais de 500 pessoas nos últimos dias 25 e 26, na 5º edição do Encontro de Revendedores de Combustíveis do Centro-Oeste.

Organizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), o evento foi realizado na Federação das Indústrias (Fiemt), em Cuiabá. Esta é a terceira vez que Cuiabá sedia o encontro. “Discutimos soluções, falamos de negócios, atualizações de leis, diferentes serviços e tecnologias. O papel do sindicato é esse, de contribuir para que o setor trabalhe com condições de manter um mercado justo para todos”, disse o presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli. 

Na palestra de abertura, realizada na terça-feira (25), o economista Eduardo Giannetti falou sobre o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o perfil do PMDB, partido do atual presidente da República, e sobre as perspectivas econômicas para o país.

Elogiou a equipe econômica do governo Michel Temer e frisou que as expectativas mudaram e estão positivas. “A tendência da inflação é de queda”, disse. “O grau de ociosidade produtiva do país é alto, por isso o Brasil pode ter rápida retomada conforme as expectativas econômicas mais positivas vão se consolidando”, analisou.

O que ameaça o otimismo com a economia brasileira atualmente, segundo Giannetti, é o risco político. “A capacidade de liderança do governo pode vir a ser atingida pelas investigações policiais, por exemplo. O risco político está aí”, ponderou.

O administrador Alexandre Spindola conduziu a palestra “a arte de encantar clientes”. Inspirado no jeito Disney, Alexandre Espíndola abordou temas como liderança, excelência em atendimento e fidelização de clientes.

Na palestra de encerramento, o empresário Geraldo Rufino contou sua história repassando exemplos de otimismo, superação e determinação. Ele começou a vida como catador de latas e hoje é presidente da JR Diesel, cujo faturamento alcança R$ 50 milhões por ano e uma gestão de pessoal com baixo índice de rotatividade.  

Teve ainda um painel de discussão conduzido por um advogado especialista no segmento, representantes do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/MT), Corpo de Bombeiros e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

E, paralelamente às palestras, ocorreu uma feira de exposição com estandes de fornecedores de equipamentos e serviços para postos. Mais 30 empresas participaram e contribuíram para o sucesso do encontro.

Estiveram presentes, o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral; o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro; os senadores José Medeiros, e Wellington Fagundes; o deputado estadual Ondanir Bortolini; e o 1º vice-presidente da Fiemt, Edgar Teodoro Borges.

O encontro contou com o apoio da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) e sindicatos da Revenda do Centro-Oeste.
 

Simone Alves
Ass. de Comunicação
Sindipetróleo
65 99648-8069