MT bate recorde em consumo

Mato Grosso mais uma vez bateu recorde de comercialização de combustíveis em outubro com leve recuperação nas vendas do etanol, quando foram vendidos 40,9 milhões de litros do produto derivado da cana. Desde janeiro, foram vendidos 292,7 milhões de litros.

Já em relação à gasolina, em outubro foram vendidos 52,2 milhões de litros, enquanto que no acumulado do ano, foram comercializados 493,9 milhões de litros.

A maior surpresa está nos números do óleo diesel. Foram quase 2,1 bilhões de litros de janeiro a outubro. Somente no mês de outubro, foram distribuídos 242,7 milhões de litros. “Como o crescimento do consumo de óleo diesel vem crescendo mês a mês, podemos afirmar que, ao final de 2012, alcançaremos 2,5 bilhões de litros do produto derivado de petróleo. Tudo isto reflete o ótimo desempenho da nossa produção agrícola, pois é importante lembrar que os números consideram também o combustível que vai direto para a safra e não somente o consumido nos postos de combustíveis”, destacou o diretor-executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares Junior.

Soares explica ainda que a chegada de veículos novos nas ruas com a redução do IPI também influencia no aumento de consumo de etanol e gasolina.

Outro dado importante citado por Soares, é em relação ao percentual de crescimento no consumo de combustíveis em Mato Grosso comparado ao Brasil em geral. Na comparação de 2012 com 2011, Mato Grosso cresceu 14,8%, sendo que o Brasil cresceu 5,8%. “Mato Grosso se destaca e nossa expectativa é que estes números se mantenham”.

Simone Alves Ass. de imprensa Sindipetróleo