Palavra do Presidente Edição 82

Empreendedores precisam de apoio

Terminada a eleição, daqueles que se elegeram, esperamos que realizem um trabalho com o intuito de promover uma sociedade cada vez mais justa e empreendedora. Que atuem sempre com o senso do dever cívico. Como gestores do município, são eles que moldarão como será a nossa vida no dia a dia. Estou certo de que a postura da categoria, como sempre, será colaborativa.

Olhando a recessão econômica, que vem abalando as economias privadas e penalizando os cofres públicos, vejo no reconhecimento aos que trabalham, geram oportunidades e recolhem seus impostos uma virtude essencial. O incentivo e o respeito aos empresários se tornam uma necessidade para levarmos o Brasil, mesmo com as atuais dificuldades, a poder cumprir sua missão de se tornar um país honrado, competitivo e justo.

Além de reconhecimento, precisamos fomentar a perseverança. É ela quem molda o caminho dos bem-sucedidos não apenas no campo material, mas principalmente em suas relações familiares e convicções particulares.  É dela que tiraremos a energia para vencer nossas dificuldades.

Também é preciso pensar na força das instituições que atuam em prol dos seus Associados. Entidades como o Sindipetróleo, que representam institucionalmente uma categoria, estão lastreadas em ideias que precisam e devem ser consideradas.

O Sindipetróleo é a voz que além de atuar em prol do Associado, clama por avanços sociais e econômicos.  Também defendemos a correta aplicação do dinheiro público e leis justas. Afinal, se o empresário é penalizado com regras esdrúxulas e/ou decretos aprovados a toque de caixa isso vai recair, sem demora, sobre o consumidor. A ponta dessa cadeia sofre e muito quando uma regra nova aumenta os custos.

Porém, há custos que não temos como questionar, principalmente quando se trata da saúde do trabalhador. Por exemplo, novas regras relacionadas à saúde ocupacional do trabalhador. Parte delas já era prevista em programas de saúde e na própria NR 20. Destacamos também vitória junto ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Finalmente, quero reforçar o convite para que participem, nos dias 25 e 26/10, do V Encontro de Revendedores de Combustíveis do Centro-Oeste. Preparamos uma grade de palestra e painéis com assuntos relevantes ao nosso negócio. Fornecedores de produtos e serviços prometem preços e condições especiais,  além do engajamento do nosso time para que tenhamos um novo recorde de participação. Veja a programação e destaque em sua agenda.

Outubro de  2016