Palavra do presidente - Março e abril /2014

Março e abril /2014 Ano de grandes e pontuais oportunidades Por estar há muito tempo no segmento, sempre disse que o que sabemos fazer melhor é vender combustíveis. Mas, atualmente, precisamos dividir o foco entre revenda de gasolina, etanol e diesel e tantas outras áreas de atuação que o nosso negócio proporciona. Não é à toa que hoje, muito mais que posto de abastecimento, identificamos a revenda como posto de serviço, onde oferecemos espaço para o cliente encontrar uma variedade de produtos, além de combustíveis. E este ano é especial e promete potencializar essas conveniências de produtos e serviços durante a realização da Copa do Mundo 2014 em nosso Estado. E não estamos falando apenas de artigos alusivos ao mundial, como é o caso de bandeiras e camisetas oferecidas por meio de parceria pelo Sindipetróleo. Temos que pensar no nosso showroom, de preferência com vitrine temática. Como está nossa exposição de produtos? Mais importante ainda: como está a exposição da nossa marca? Entendo que a Copa de 2014 será um parâmetro que nos indicará com muita clareza e na prática o caminho a se seguir no futuro. A realização da Copa de 2014 pode propiciar melhorias aos nossos negócios. Basta enxergarmos as oportunidades. No âmbito sindical, ressurgem novas chances com mais uma eleição sindical realizada. Reforço o convite aos diretores e associados para que estejam engajados na defesa do nosso setor. Precisamos nos articular politicamente e assim ganharmos mais força. Neste ano teremos as eleições para presidente, governador e deputados federais e estaduais. Em ano eleitoral é natural que as necessidades laborais e patronais aflorem. É, portanto, um ano de reivindicações. Com a nossa união criaremos força para sermos ouvidos pelos candidatos (ou pré-candidatos neste momento) de quais são as necessidades do nosso setor. Conhecendo melhor o nosso negócio, os dirigentes eleitos poderão compreender os reais impactos de suas proposituras tanto no legislativo como no executivo. Além de toda a carga tributária na qual somos submetidos, somadas as taxas e mais taxas que temos de recolher, todas aprovadas nas casas de leis, ainda tramitam projetos que denotam total desconhecimento da nossa atividade, como, por exemplo, um que obriga a aferição do calibrador de pneu, ou, o que obriga a instalação de tanques em aço inoxidável, entre outras barbaridades. Veja a importância de termos representantes que ao menos conheçam nosso negócio e que atuem com conhecimento da nossa realidade. A responsabilidade de elegê-los não é do Sindicato, da sua diretoria ou do presidente. Ela é nossa. E o momento de atuar, com mais consistência é de hoje até outubro. Aldo Locatelli