Palavra do presidente novembro e dezembro

[caption id="attachment_18" align="alignleft" width="171"] Aldo Locatelli[/caption] Iniciando nossa atuação institucional juntos aos eleitos O Sindipetróleo, através de sua Diretoria, representando todos os seus Associados, vem manifestando congratulações pelas eleições de políticos eleitos aos cargos de governador, senador e deputados. Temos o objetivo claro de fazê-los reconhecer e discutir as necessidades de nosso setor. Temos em alguns eleitos qualidades e competências necessárias ao desempenho das funções outorgadas pelo povo mato-grossense. Desejamos as ações dos eleitos contribuam para o fortalecimento das relações com os segmentos representativos das atividades econômicas e sociais do estado de Mato Groso, de modo a promover a continuidade do desenvolvimento do nosso Estado. Oportuno que, desde já, os eleitos tenham conhecimento de que o Sindipetróleo encontra-se de portas abertas para a discussão dos tópicos inerentes ao segmento da revenda de combustíveis que, entre outros, ao nosso julgamento, precisam e devem ser discutidos de imediato, entre os quais destacamos: - a desigualdade provocada pela diferença de alíquota, na cobrança do ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação) sobre o óleo Diesel, entre Mato Grosso e os estados vizinhos. - a criação de uma Delegacia que possa receber e investigar denúncias relacionadas ao setor de combustíveis; - a discussão sobre a política a ser adotada em relação à utilização do Gás Natural Veicular; - o tratamento mais célere dos trâmites para aprovação e obtenção de licenças junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente; - o aparelhamento e a instalação de unidades do Corpo de Bombeiros de forma a abranger o maior número de municípios; - avaliar o modelo de tributação do etanol de forma diferente dos demais entes da Federação; - No Congresso, participar efetivamente da Frente Parlamentar do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Que os eleitos contem com o Sindipetróleo para agir em favor do atendimento de outras necessidades da sociedade mato-grossense e que contem com nosso participação para ajudá-los a resolver mazelas. Faremos nossa mensagem chegar aos eleitos e, esperamos que em breve, possamos enviar convites aos Associados para participar de importantes debates sobre o setor junto aos Poderes Legislativos e Executivo. Aldo Locatelli Novembro e dezembro de 2014