Petrobras promete regularizar entrega de combustíveis nesta semana

Por meio de Assessoria de Imprensa, a Petrobras Distribuidora informou ao Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso) que vem trabalhando para regularizar o abastecimento no no estado. Afirmou que tem carregado volumes expressivos de combustíveis desde a semana passada no Terminal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, (pólo supridor do interior de Mato Grosso também), em horários extras e até 30% acima da média diária, o que fará a situação se regularizar totalmente até o fim desta semana.

Ainda segundo assessoria, o pólo de suprimento para a região, chamado TECAD, entregou 922 mil litros de gasolina comum na última segunda-feira (30) e nesta terça-feira (31) foram despachados mais 500 mil litros em estoque (na base de distribuição) e mais 900 mil litros em caminhão-tanque. A previsão é de chegada de mais 2,1 milhões de litros por via rodoviária.

Em relação ao diesel, nesta semana foram entregues aos postos 1,5 milhão de litros. Neste dia 31, além de 850 ml litros de estoque de abertura, chegaram mais 1,2 milhão de litros por caminhão e 1 milhão de litros por ferrovia. Para esta quarta-feira, a previsão é de chegada de mais 2,6 milhões de litros via rodovias e que deverão ser distribuídos aos postos.

No mês de julho, o óleo diesel chegou a faltar em alguns postos revendedores de Mato Grosso.  Nos últimos dias, verificou-se problemas com a demora na entrega de gasolina, causando até mesmo racionamento do produto em alguns municípios do Norte de Mato Grosso. A expectativa da revenda agora é de que a distribuição seja normalizada.

Simone Alves com informações da Assessoria da Petrobras Distribuibora Sindipetróleo: 65 3621-6623 / 9916-5005