Petrobras refinaria reajusta preços; redução da CIDE deve compensar aumento

Em nota à imprensa e ao mercado, conforme reprodução abaixo, a Petrobras anunciou no fim da tarde de sexta-feira (22) um reajuste nos preços de combustíveis na refinaria e, em seguida, o governo reduziu a zero a alíquota da Cide, imposto incidente sobre os combustíveis. Conforme o governo, a medida visa compensar o aumento definido pela estatal.

“A expectativa da revenda é de que a medida governamental realmente neutralize o impacto”, avalia Nelson Soares Junior, diretor-executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo).

De acordo com comunicado enviado pela Petrobras, a gasolina ficará, em média, 7,83% mais cara e o diesel terá o valor reajustado em 3,94%. Os novos preços a serem praticados pela refinaria começam a vigorar a partir deste dia 25.

O mercado vinha pressionando a Petrobras para que os preços dos combustíveis fossem aumentados por conta da alta dos produtos no mercado internacional.

Confira o comunicado.

Simone Alves Assessoria de Imprensa 55 - 65 9916-5005 / 3621-6623 jornalismo@sindipetroleo.com.br