Petrotanque cria praia artifical em estande na Expopostos

Acontece nos dias 21, 22 e 23 de agosto a ExpoPostos & Conveniência 2012, no Riocentro, na capital carioca. A feira é uma realização da ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes) e da Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes) e é considerada o maior evento do setor na América Latina.

Em sua 10ª edição, a ExpoPostos celebra os 25 anos da conveniência e os 100 anos de revenda de combustíveis no Brasil. A estimativa dos organizadores é que 15 mil visitantes passem pelos estandes dos 170 expositores durante os 3 dias do evento.

Apresentando sua marca e seus produtos gabaritados na feira desde 2005, a PetroTanque se fará presente este ano em um estande nada convencional. O espaço terá como cenário de uma praia artificial, com areia real, dividido com as marcas Rohely e Martinelli. Segundo o diretor comercial da empresa, Welson Borges, a intenção é chamar a atenção do público e trazer a tranquilidade da natureza. “A temática faz referência às praias do Rio de Janeiro, onde a ExpoPostos 2012 é sediada, e traz um ambiente de paz ao nosso visitante. Também é uma proposta relacionada à natureza, pois nosso produto é ecológico e visa a preservação do meio ambiente”, explica.

A PetroTanque é a maior empresa de tanques jaquetados do Brasil. Os tanques jaquetados para combustíveis são aqueles com dupla camada, evitando o vazamento do conteúdo no solo freático, sendo adotado em Sistemas de Gestão Ambiental (SGA) das melhores empresas.

Segundo Borges, a indústria é a única no Brasil a certificar o tanque de 60.000 litros jaquetados pela norma NBR 13.782. “Queremos abrir novos mercados na feira apresentando o que há de melhor no segmento de tanques ecológicos”, afirma.

Os produtos da empresa são reconhecidos pelo INMETRO, ISO 9001:200 e pela Underwrites Laboratories (UL), dos Estados Unidos. Com certificação internacional, fica mais fácil propagar sua credibilidade em um evento em que empresários de todo o mundo se faz presente. “A feira abre caminhos para a importação e para parcerias com as maiores empresas brasileiras líderes do mercado”, declara o diretor.

Há 15 anos no mercado, seus produtos são produzidos no mais rigoroso padrão de qualidade, agregados com o compromisso dos prazos e da satisfação de seus clientes. Borges aproveita a oportunidade para estreitar o relacionamento com os seus clientes. “A PetroTanque já ganhou a credibilidade do consumidor, mas, na maioria das vezes, fechamos contrato por representantes e poucos conhecem a fábrica pessoalmente. A ExpoPostos é a ocasião ideal para nos aproximar dos clientes finais e fortalecer as parcerias”, expõe.

Concomitante à feira, é realizado o Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service que reúne executivos de associações, presidentes de entidades representativas, membros do governo e profissionais do setor a fim de promover a atualização e o networking.

Lacerda Comunicação