Posto Araúna resulta da expectativa de desenvolvimento de Confresa

Município tem localização estratégica de entroncamento de quatro estados, sendo uma referência regional em desenvolvimento socioeconômico.

Grupo Araúna tinha investimentos em Sinop. Com o intuito de investir em outro município, chegou em Vila Rica, onde construiu um hotel. Lá, ouviu falar mais de Confresa. Seguindo a sugestão também de um importante político e sojicultor, acreditou no desenvolvimento neste município. Confresa é caminho para quem sai da região leste do Estado sentido Pará e Tocantins. Eis a oportunidade de negócio.

A construção em 50 mil m2 durou três anos e foi inaugurado em 2014. Está localizado na saída para Porto Alegre do Norte, próximo à BR-158. Logo de início, o empreendimento gerou 70 novos empregos diretos e indiretos. A estrutura conta com troca de óleo e lubrificação, loja de conveniências e acessórios e restaurante. “Nós viemos para somar e colaborar com a região, que está crescendo muito. Por isso, trouxemos o que há de melhor para nossos clientes e amigos, com atendimento especial para os amigos caminhoneiros e produtores rurais com combustível de primeira linha”, explicou Dirson Brendler, proprietário. “Nossa intenção é oferecer serviço e produtos com qualidade para os moradores e para quem está de passagem pela rodovia”, comenta Regiane Borges, proprietária.

Anexado ao posto encontra-se o restaurante Araúna Grill, que é referência na cidade. Foi inaugurado em junho de 2015. Com ambiente totalmente climatizado, oferece buffet, rodízio de carnes, pizzas e comida a quilo. O cardápio é variado, com pratos à la carte, porções, sopas e caldos, pizzas, saladas e aquela cerveja bem gelada.

Confresa e a região

Confresa tem localização estratégica de entroncamento de quatro estados (Mato Grosso, Pará, Tocantins e Goiás), o que faz do município um centro de referência regional em desenvolvimento socioeconômico. Ali, investimentos recentes têm apagado aos poucos a denominação de Vale dos Esquecidos.

Um dos sonhos de quem mora na região é o projeto Formoso, que propõe a ligação por uma estrada-parque entre São Félix do Araguaia (MT), na beira do rio, com Gurupi (TO), cidade do eixo da Ferrovia Norte-Sul, com trecho em construção. Serão 97 Km que farão reduzir em 200 Km a distância da região para se ir a Goiânia. E ainda há a expectativa de ligação da BR-163 (Cuiabá-Santarém) com a BR-158 (Barra do Garças-Pará), no contorno sul do Parque Indígena do Xingu.

[gallery ids="11733,11734,11735,11736,11737"] Simone Alves Ass. de Comunicação do Sindipetróleo Data: 10/08/16