Posto Seminário recebe primeiro ponto de coleta de recicláveis

Postoseminario

O Posto Seminário, localizado na Avenida Prainha em Cuiabá, recebeu nesta quinta-feira (11), as primeiras “bags” do Projeto Recicla Cuiabá para recolhimento de recicláveis. A iniciativa é uma parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo) com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, e outras empresas.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, nos próximos 90 dias outros 19 pontos de coleta serão instalados. O presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli, destaca que destes 19, a maioria é postos de combustíveis, que devido ao movimento de pessoas e localizações estratégicas aderiram ao projeto. “Quem passar pelos postos poderá aproveitar o momento de abastecer e realizar outros serviços para depositar seu lixo seco reciclável nos contentores”, comentou o revendedor Paulo Borghetti.

A coleta dos resíduos nos pontos de descarte será feita pelas cooperativas de catadores parceiras, que passarão periodicamente pelo local.

Podem ser descartados nos pontos de coleta materiais limpos e secos como papéis (revistas, jornais, cartolina, embrulhos), papelão (caixas em geral), plásticos (garrafas pet, vasilhames de óleo comestível e conservas, sacolas de supermercado, frascos (de amaciante, detergentes, xampus) e metais (latas em geral).

Simone Alves Ass. de Comunicação 65 9648-8069

Postoseminario2