Postos de combustíveis recebem estagiários do projeto Qualicopa

em
[caption id="attachment_6809" align="alignleft" width="300"] Empresário Gilberto Gomes Junior recebe dois estagiários: Carla Kennia Martins Brandão e Pedro Dos Santos Feitosa[/caption]

Postos de serviços e abastecimento de combustíveis se tornaram campo de estágios para mais de 13 alunos do curso para Frentista. As vagas foram abertas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac - Cuiabá) através do projeto Qualicopa e em parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular. 

O programa abrange cursos voltados para atender a demandas da Copa 2014, qualificando pessoas que estão em busca de oportunidade s no mercado de trabalho. Em Cuiabá, foram oferecidas 25 vagas para quem deseja atuar como frentista, sendo que 13 alunos estão aprendendo em campo e outra turma começará a aprendizagem prática em agosto. O curso é inteiramente gratuito e os alunos recebem uniforme, vale-transporte, seguro de vida e material didático. 

A capacitação é de 160 horas e inicia-se com o conteúdo “Mundo do Trabalho”, ministrado pela psicóloga Elaine Ferri. O instrutor Claudio Roberto Batista, do Senac, aborda o conteúdo técnico, oferecendo informações, como por exemplo, tipos de abastecimento, como passar cartão de crédito e como atender com excelência os clientes. 

A parte prática é realizada no posto. O empresário Gilberto Gomes Junior, do Posto Luna, em Cuiabá, recebeu dois alunos e aprovou a iniciativa. “Com a capacitação em sala de aula e também com aulas práticas, os novos frentistas acabam se tornando muito mais qualificados que alguns profissionais que já atuam em postos de abastecimento. Inclusive, disponho de vagas e penso em contratar os alunos do Senac”, analisa Gomes Junior. 

Já estagiando em posto, Pedro dos Santos Feitosa mostra-se contente com  avalia que o cargo de frentista é um bom trabalho. “A gente se comunica o tempo todo com o cliente e isto é bom para quem precisa se inserir no mercado de trabalho. Faço muitos bicos, mas sinto necessidade de ter um trabalho fixo com carteira de trabalho assinada e benefícios. Com certeza, o curso me ajudará”, destacou.

Fotos: Sindipetróleo Simone Alves Ass. Sindipetróleo 65 9916-5005