Projeto de paisagismo deve melhorar visual de ruas e avenidas de Cuiabá e VG

em

A secretaria de Estado de Cidades apresentou a empresários de Cuiabá e Várzea Grande um projeto de paisagismo para os canteiros localizados na passagem do VLT, cujas obras estão paralisadas. A reunião foi realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (24).

Segundo o secretário, o governo estadual disponibilizará R$ 2 milhões em recursos para revitalização das vias que abrangem a região do aeroporto, passando pelo Porto e seguindo pela Prainha e Avenida do CPA até o viaduto da Sefaz, no Centro Político Administrativo. “Com a implantação de gramado e pedras nos canteiros onde está ou deveria estar os trilhos do VLT, teremos uma revitalização das vias, favorecendo o comércio”, disse o secretário.

Haverá estacionamentos em alguns pontos, como, por exemplo, no trecho que compreende o Colégio São Gonçalo e o início da Rua Dom Bosco, região central de Cuiabá.

O projeto de revitalização deve iniciar em 30 dias e ficar pronto em 90 dias. A ideia é deixar as vias com visual mais agradável e melhorar passagens de veículos e de pedestres até que as obras do VLT recomecem.

Os empresários questionaram sobre os prazos para a retomada das obras do VLT e mobilidade urbana. Conforme o secretário, essa grande só deve ser retomada no próximo ano, pois há pendências a serem resolvidas com a concessionária contratada no governo anterior.

[gallery ids="10680,10681,10682,10683,10684,10685,10686"]