Scania: 1.131 caminhões Euro 5 em 4 meses

em

Apesar de ter registrado a maior queda nas vendas de caminhões no primeiro quadrimestre com relação ao mesmo período de 2011 (leia aqui), a Scania começa a identificar alguns números positivos dentro do cenário de dificuldades do mercado nesses primeiros meses de vendas de veículos Euro 5. A marca sueca registrou o emplacamento de 1.131 unidades de caminhões Euro 5 para o mercado interno no primeiro quadrimestre, volume que representa 46,8% do total de modelos Euro 5 faturados para a rede no período, no total de 2,2 mil unidades.

Segundo a montadora, este volume de emplacamentos a coloca como líder na categoria de caminhões Euro 5 acima de 45 toneladas de peso bruto total (PBT). A Scania também destaca o emplacamento de 608 unidades do modelo R 440, líder na categoria de pesados no acumulado de janeiro a abril.

A empresa atribui o resultado às ações promocionais oferecidas em sua gama de veículos Euro 5 no período, como o fornecimento gratuito do agente Arla 32 por 120 mil quilômetros e a promoção para o modelo R 440, nas opções 6x2 e 6x4, com a inclusão do câmbio automatizado Scania Opticruise, controle de tração e freios com ABS.

“A Scania, antecipando-se à concorrência, foi a primeira fabricante a vender veículos Euro 5 no Brasil e a lançar um pacote de vantagens específicas para seus clientes", afirma o diretor-geral da Scania no Brasil, Roberto Leoncini.

“A campanha teve como objetivo apresentar a linha 2012 e oferecer, por tempo limitado, vantagens exclusivas aos clientes, reforçando nosso portfólio de soluções”, explica Márcio Furlan, gerente de marketing e comunicação comercial da Scania do Brasil.

 Portal Automotive Business