Senado aprova recondução de diretora da ANP

O plenário do Senado aprovou ontem, por 60 votos a favor e 8 contra, a recondução da engenheira Magda Maria Chambriard para a diretoria-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Pela manhã, após sabatina, a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou a indicação da presidente Dilma Rousseff, por 21 votos a favor e um contra. A votação de aprovação de autoridade é secreta. Magda Chambriard é a primeira mulher a comandar a ANP.??Funcionária aposentada da Petrobras, a engenheira do Rio de Janeiro ingressou na agência em 2002, como assessora da diretoria. Ocupa uma das diretorias desde 2008. Assumiu o comando da agência em março, em substituição ao ex-deputado Haroldo Lima, do PCdoB, cujo mandato se encerrou em 11 de dezembro de 2011. Naquele ano, ela assessorou a comissão interministerial que estudou regras de exploração e produção do petróleo na camada pré-sal. Também coordenou os estudos que resultaram na certificação dos ativos para a capitalização da Petrobras.??Magda não tem filiação partidária, mas teve apoio do antecessor. Haroldo Lima participou da reunião da comissão, durante a sabatina de Magda, assim como a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Valor Econômico