Sindipetróleo participa da maior feira para postos do país

Entre os dias 16 e 18 deste mês, acontece a Expopostos & Conveniência, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. A feira reunirá as principais empresas do setor e segmentos envolvidos e possibilitará a formação de parcerias e novas oportunidades de negócios.

O evento tem como objetivo principal criar uma vitrine da infraestrutura dos postos, tendências e novas tecnologias, além de debater temas que contribuam para o aumento da competitividade.

Assim como a feira, os debates temáticos têm foco nos revendedores, executivos de distribuidoras, fornecedores e lojistas em busca de atualização e networking. A abertura do fórum será conduzida por Hank Armour, presidente da Associação Nacional das Lojas de Conveniência dos EUA.

O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Allan Kardec Duallib, também participará da ExpoPostos & Conveniência deste ano. Duallib será debatedor na palestra ministrada por Alísio Vaz, presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) com o tema “Os Desafios do Mercado de Diesel no Brasil”.

Essa discussão acontecerá no segundo dia do evento, 17 de agosto, e contará com a participação de Frederico Kremer, Gerente de Soluções Comerciais da Petrobrás, Hérica Gonçalves, Vice-Presidente da ABIEPS, Gilberto Leal, Gerente de Desenvolvimento de Motores da Mercedes Benz do Brasil, e Marco Antonio Almeida, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustível Renováveis, também como debatedores.

Esse é o maior evento do segmento do país. Dados da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, que realiza a feira  e fórum juntamente com o Sindicom, apontam que o segmento de postos e serviços soma um faturamento anual na faixa dos R$ 150 bilhões e gera mais de 340 mil empregos diretos e indiretos, e no setor de lojas e conveniências, fatura R$ 3,3 bilhões e gera mais de 200 mil empregos indiretos.

Em sua sexta edição, a organização espera receber um público de 25 mil pessoas. Pelo menos quatro diretores do Sindicato de Mato Grosso participarão do evento.

Mais informações: http://www.postoseconveniencia.com.br/2011/

Ass. Sindipetróleo