Sindipetróleo participa de diálogo entre sociedade civil e MPE

O Sindipetróleo - Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso – participou, nesta quinta-feira (29), do Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade.

Nesta reunião, a primeira realizada neste ano, o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor Vinicius Gahyva, apresentou a “Proposta Republicana”. Trata-se de um conjunto de leis voltadas ao aperfeiçoamento dos mecanismos de fiscalização dos atos administrativos e garantam o exercício da cidadania. O projeto será encaminhado às entidades integrantes do fórum para que receba contribuições como novos itens. Para o presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli, as reuniões são importantes para que sindicatos e outras entidades possam levar ao conhecimento do Ministério Público problemas que afetam também os diversos setores e, consequentemente, o consumidor final. Além de aprovarem a Proposta Republicana, organizações não-governamentais, institutos, associações e sindicatos levaram ao debate temas como corrupção, melhorias à Educação, gestão administrativa e da área de Saúde Pública do Estado. Também foram colhidas sugestões para novas demandas a serem debatidas no encontro e também acompanhadas pelo Ministério Público. O fórum é mediado pelos promotores de Justiça, atuantes na Defesa dos Direitos Difusos e é coordenado pelo promotor de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda. O encontro acontece a cada três meses. Simone Alves Assessoria de Imprensa 55 - 65 9916-5005 / 3621-6623 jornalismo@sindipetroleo.com.br facebook.com/sindipetroleomt