Sindipetróleo participa de Workshop realizado pela Sema-MT

Por
Com informações da Sema-MT
em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou quinta e sexta (14 e 15.09) o Workshop de Emergências Ambientais e simulação com um acidente rodoviário com um caminhão-tanque que transportava ácido fluossilícico 1778, com o intuito de fomentar a atuação correta em casos de acidentes com produtos que usem impactos ambientais e apresentem riscos à saúde humana. 

O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) com palestras de especialistas e instituições parceiras. São apoiadores o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Polícia Rodoviária, FIEMT, Águas Cuiabá, Marajá e P2R2 (Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida à Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos).  

Conforme o superintendente de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços Valmi Lima, o evento promoveu a troca de informações entre diversas instituições e a sociedade, e traçou um panorama do quadro de acidentes com produtos perigosos em Mato Grosso.