Sindipetróleo promove encontros regionais

O Sindipetróleo realizou, nos últimos dias 24 e 25, em Rondonópolis e Primavera do Leste, respectivamente, o 2º Ciclo de Encontros Regionais. O evento leva informações sobre serviços, Assessoria Jurídica e parcerias aos revendedores que possuem empresas localizadas no interior do Estado.

NR-20, convenção coletiva e novas resoluções foram alguns dos temas abordados. O presidente do Sindicato, Aldo Locatelli, contou algumas de suas experiências nos mais de 40 anos de atuação em postos de combustíveis.

Da Assessoria Jurídica do Sindipetróleo, a advogada Samira Martins, que atua na área Trabalhista do Direito, pontuou dicas para adoção de estratégias preventivas. “Nesta reunião com os revendedores, é possível esclarecer muitas dúvidas porventura existentes na relação trabalhista. O assessoramento jurídico preventivo visa evitar futuras reclamações trabalhistas. Também é uma forma de reduzir o denominado passivo trabalhista. Como resultado, a imagem perante aos colaboradores e clientes será preservada”, destacou Samira.

No ano passado, cinco municípios, que sediaram os encontros regionais,  foram visitados pelo Sindipetróleo. “Neste ano, o número de etapas deve ser ampliado para chegar ao maior número de postos”, explicou o diretor-executivo Nelson Soares Junior.

Todos podem participar dos encontros, independente de ser Associados ou não. Fique atento ao site e aos e-mails do Sindicato, onde será divulgada a programação, em breve.

Empresas parceiras nestes dois eventos: ALPS Representações; Vestra Corretora de Seguros; Rota-Oeste Concessionária; JN Moura Softwares; e Solupetro Soluções em Arla-32.