Sindipetróleo realiza doação a Projeto Ciranda

em

cirandaNesta quinta-feira (18.12), o Sindipetróleo promoveu uma doação em dinheiro ao Instituto Ciranda, uma associação sem fins lucrativos que promove projetos de aulas de música, gerando também ações sócio-culturais para crianças, adolescentes e jovens.

O maestro Murilo Alves, presidente do Instituto, foi recebido na sede do Sindicato, em Cuiabá, pelo vice-presidente João Marcelo Borges e pelo diretor-executivo, Nelson Soares Junior.

Murilo explicou que o trabalho do Instituto Ciranda é baseado em três fundamentos: estudo técnico e teórico, prática coletiva e numa filosofia de trabalho que visa a multiplicação (da música, dos conhecimentos), oferecendo aos jovens alunos a possibilidade de refletir e fazer suas próprias escolhas. “Nossos alunos aprendem mais do que música, aprendem a ter foco, disciplina e responsabilidade, desenvolvendo o senso de cidadania”, disse o maestro.

Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ciranda vem formando uma geração de músicos. Alguns já atuam como professores. Somente no ano de 2014, quase 1.500 pessoas atendidas e os novos alunos, à medida em que ganham prática num instrumento, são inseridos em grupos (orquestras, quintetos, etc.).

João Marcelo fez o convite para que no próximo evento a ser realizado pela entidade, a Orquestra Jovem de Mato Grosso, um dos grupos mantidos pelo Ciranda, se apresente, ampliando a divulgação deste grande projeto junto aos empresários e colaboradores atuantes no setor de combustíveis.