Sinop recebe Ciclo de Encontros Regionais

Levar informações sobre serviços prestados pelo Sindicato aos associados e apresentar orientações das assessorias jurídica e ambiental são atividades que fizeram parte da programação do Ciclo de Encontros Regionais realizado em Sinop, em 5 de setembro.

O presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli, abriu a programação do encontro. Ele agradeceu a presença e a oportunidade de conhecer melhor o trabalho e a história das empresas.

O diretor-executivo do Sindicato, Nelson Soares Junior, apresentou dados sobre o aumento de consumo de combustíveis em Mato Grosso. Ressaltou que, devido ao Estado ter uma alíquota maior do que nos estados vizinhos, não cresce tanto como a demanda gerada pelo aumento nas vendas de veículos e produção agrícola. “Nossa concorrência com relação à Goiás é muito grande. Se não fosse a diferença de alíquota, poderíamos crescer mais”, destacou.

Em sua apresentação, a engenheira sanitarista Bethsabá Marques destacou os avanços nas análises de licenças ambientais resultantes do diálogo entre o sindicato e os representantes da secretaria de Estado de Meio Ambiente. “Hoje a Sema lida com cerca de 2000 processos. As análises dentro do órgão estão começando a andar depois de muitas reuniões e trocas de secretários no órgão ambiental. Nos últimos dois meses, a Sema avaliou mais de 200 processos. Isto é um bom sinal para o setor”, destacou Bethsabá.

Representantes de empresas parceiras puderam demonstrar serviços e apresentar condições exclusivas oferecidas aos associados ao Sindipetróleo.

O encontro de Sinop contou com a participação do gerente da Rede e Postos de Mato Grosso, da BR Distribuidora, Danilo Tolentino Abreu. “Para nós, da BR Distribuidora, foi muito gratificante participar desse encontro. Foi, sem dúvida, uma programação importante com vistas a levar informações e estreitar relacionamentos”, destacou.

Este evento foi o último das cinco etapas de visitação que o Sindicato promoveu entre os meses de julho e setembro nas seguintes cidades-polos: Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e, por último, Sinop. No próximo ano, a programação deve ser ampliada, alcançando outras importantes regiões.

Ass. de Imprensa Sindipetróleo 09/09/2013