Tecnologia e sustentabilidade são temas de destaques na Expopostos 2013

em

Feira teve mais de 20 mil participantes em três dias, mais de 180 expositores e mais de R$ 150 milhões gerados em negócios.

As novas tecnologias e ações de sustentabilidade em Postos de Serviços e Lojas de Conveniência marcaram o segundo dia da ExpoPostos & Conveniência 2013. Entre as principais novidades e lançamentos estão as telas de LCD em bombas de combustíveis, apresentadas no evento pelas empresas Wayne e Gilbarco. Processos de coleta e reciclagem de oléos, captação e exploração de água, e tratamento de efluentes em postos foram alguns dos temas sobre sustetabilidade apresentados pelos expositores. A Zeppini Ecolex trouxe ao público vídeos explicativos que mostram quais as tecnologias mais recentes que postos de combustíveis podem aplicar para tornar suas atividades mais sustentáveis e alinhadas com as expectativas sociais atuais. Já a Suply Service apresentou suas tecnologias para coleta, reciclagem e descarte de materiais contaminados.

No painel, onde representantes de diversas entidades discutem sobre o segmento de combustíveis. “A cada ano o interesse de donos de postos de combustíveis em esclarecer dúvidas sobre resoluções que tratam de temas ambientais tem aumentado ”, afirma Fernando Godoy Parenti, diretor adjunto do escritório da ANP (Agência Nacional Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) responsável pela fiscalização e regulamentação do setor. 

Fórum Henrique Meirelles, presidente do Conselho Consultivo da J&F, holding que controla as empresas JBS, Flora e Eldorado, e que ocupou o cargo de presidente do Banco Central do Brasil por oito anos foi o destaque do XI Fórum Internacional Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service desta quarta-feira (28). O executivo abordou o cenário econômico nacional e mundial e destacou o otimismo internacional para investimentos no país apesar do crescimento abaixo da média histórica. “O Brasil ainda é visto como grande oportunidade para injeção de capital em diversos setores da economia. Dentre os países dos BRICS, o Brasil é segundo na lista de preferência de investidores internacionais, atrás somente da China”, afirmou Meirelles.

Na sequência Zilda Knoploch palestrou sobre “O Crescimento da Participação Feminina na Conveniência”. Para encerrar o dia de palestras houve debates acerca dos temas “Lubrificantes: Qualidade e Melhora da Classificação API”, e desafios dos Postos de Rodovias.

Approach Assessoria de Imprensa Expopostos Foto: Sindipetróleo