VG é a 2ª cidade do Brasil que recebe formuladora de combustível

O prefeito, Walace Guimarães recebeu em seu gabinete, o Grupo Egcel – Formulador de Combustível. Os investidores vieram apresentar ao gestou municipal a planta genérica da formuladora de combustível, que será instalada na BR 163, sentido Jangada. Os investimentos orçados em R$ 40 milhões têm a finalidade de atender a demanda na produção de combustível – gasolina e óleo diesel – para o Estado de Mato Grosso (MT). O combustível produzido pela formuladora será distribuído para as distribuidoras de MT.

Segundo o prefeito, a implantação da formuladora demonstra um novo potencial a ser explorado no município. “Várzea Grande vem sendo procurada por empresas de grande porte para se estabelecer no município, isto significa que estamos em pleno potencial de desenvolvimento econômico. O Grupo Egcel estabelecerá no município a segunda empresa nesse ramo, explorando uma vertente nova no segmento de petróleo, provando a versatilidade e o potencial de Várzea Grande quando se trata de geração de emprego e renda.  Estamos desenvolvendo um trabalho importante no que diz respeito à abertura de portas para novos empreendimentos. Fico muito feliz com a chegada da formuladora de combustível  porque é mais uma empresa que vem fortalecer a economia do município e região, mostrando que o trabalho duro e postura democrática dão resultados e o trabalho não vai parar por aí”, comemorou o prefeito.

“Iniciaremos a construção da formuladora no próximo semestre e acreditamos que em um ano começaremos a atividade. Está é a segunda formuladora implantada no País pelo Grupo, a primeira está localizada em Guarulhos – São Paulo. Com a indústria em Várzea Grande haverá uma redução no custo do combustível, pois, o Estado recebe combustível de formuladoras de São Paulo e Goiás. Com isso, o transporte e a logística terão valores suavizados. Reduzirá também bastante o tempo de capital de giro”, esclarece o diretor-presidente, Alexandre da Gama e Silva.

Segundo o diretor Alexandre, a escolha de Várzea Grande para instalação foi por conta da localização que é estrategicamente ligada à capital. “Escolhemos o Estado de Mato Grosso e a cidade de Várzea Grande – por ser ligada a capital -  para suprir o desabastecimento e a necessidade da região Centro Oeste, e com isso, reduzir custos aos distribuidores”, enfatiza.

A formuladora tem selo de qualidade da Agência Nacional de Petróleo (ANP), e vai gerar cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos para o município. O Grupo adquiriu um área total de 40 hectares e as obras serão instaladas em 8 mil m2 .

24 Horas News 20/05/2013