Zanatta apresenta planejamento da Sicme a revendedores e outros empresários

Membros da diretoria do Sindipetróleo, entre outros revendedores, participaram de reunião com o novo secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia de Mato Grosso. O evento foi realizado nesta terça-feira (5), na CDL Cuiabá, e contou também com a participação de outros setores do comércio.

Na ocasião o novo secretário, Alan Zanatta, apresentou o seu plano de trabalho para o primeiro semestre de 2013. Destacou que pretende atuar de forma a ser um elo entre as demandas do comércio e o governador Silval Barbosa. “Vamos fazer um delta entre a realidade de hoje e o que o setor precisa”, disse Zanata, que desde o dia 7 de janeiro substitui Pedro Nadaf na Sicme.

O secretário, que é empresário em Várzea Grande, citou que uma de suas metas é visitar as cidades mato-grossenses para levantar demandas. Estas visitas estão previstas no projeto Sicme Itinerante. Em seguida, demonstrou preocupação em não deixar a arrecadação estadual cair. “Quero com vocês, empresários, repensar e discutir o Estado de forma que o setor produtivo possa ter condições de se manter e crescer”, proferiu.

O diretor-executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares, solicitou que o governo do Estado “volte mais atenção no que está ocorrendo com o Gás Natural Veicular, pois não há um crescimento deste setor, devido às incertezas que o circundam”, explicou Soares.

O presidente da CDL, Paulo Gasparoto, lembrou que o Estado possui cerca de 60 mil micros e pequenas empresas. “O Governo precisa viabilizar ainda mais a economia do nosso Estado e esse trabalho de divulgação para os empresários irá proporcionar um bom avanço para Mato Grosso”, relatou Gasparoto. Ele também pediu mais atenção sobre as cobranças que ele chama de acessórias e que aos olhos do empresário são exageradas e podem ser revistas.

Zanatta ressaltou que é de extrema importância que todas as decisões em relação ao setor comercial e industrial sejam tomadas juntamente com o representante de cada sindicato.

Simone Alves Ass. Sindipetróleo 65 9916-5005